Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dezenas de pessoas atacam embaixada da Síria no Cairo

Dezenas de opositores do presidente sírio, Bashar al-Assad, atacaram nesta sexta-feira a embaixada da Síria no Cairo, antes de serem dispersos pela polícia egípcia, segundo um jornalista da AFP, que está no local.

Pelo menos 200 manifestantes invadiram a embaixada situada em Garden City, bairro do Cairo, e quebraram portas e janelas até a chegada das forças de segurança, que intervieram e expulsaram as pessoas do prédio.

Nenhuma prisão foi comunicada.

O embaixador sírio, Youssef Ahmed, foi até a embaixada depois do ocorrido e anunciou que denunciaria a ação às autoridades do Egito.

“A embaixada síria é um alvo. Nós enviaremos uma carta pedindo proteção para a embaixada. A proteção atual é muito fraca”, declarou Ahmed à AFP.

Os manifestantes “invadiram o prédio. Eles foram até o andar onde está o escritório do embaixador. Infelizmente não os impediram”, disse, caracterizando o ataque de um “caso muito sério”.

Ele afirmou que sua residência também foi atacada nas últimas semanas, mas que estava vazia no momento do incidente. “São as mesmas pessoas. Demos uma lista com os nomes para as autoridades, mas nenhuma medida foi tomada”, lamentou.