Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dezenas de corpos são encontrados em rio na Síria

Vítimas teriam sido executadas com tiros na cabeça, segundo organização

Por Da Redação 29 jan 2013, 11h44

Os corpos de pelo menos 65 jovens, executados com tiros na cabeça, foram encontrados na cidade de Alepo, na Síria, indicou nesta terça-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que monitora a situação no país. Os cadáveres teriam sido retirados do rio Quwaiq, que separa Bustan al Kasr e Ansari, dois bairros controlados por rebeldes.

“Dezenas de corpos não identificados foram encontrados no bairro de Bustan al Kasr. As vítimas, com idade em torno de 20 anos, aparentemente foram executadas com tiros na cabeça. Vestidos com roupas militares ou civis, muitos tinham as mãos atadas às costas”, destacou a organização, que tem sede na Grã-Bretanha e uma ampla rede de militantes e médicos na Síria.

Segundo o capitão Abu Sada, ligado aos rebeldes, existem crianças entre as vítimas, e o número total de mortos deve subir, já que há sinais de que outros corpos ainda não foram retirados da água. Sada, que acusa o governo de Bashar Assad pelas execuções, acrescentou que os corpos serão levados ao hospital Zarzur, onde os parentes poderão identificá-los.

Leia também:

Leia também: Para ter paz, oposição precisa negociar com Assad, diz Rússia

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade