Clique e assine a partir de 9,90/mês

Deslizamento de terra mata uma criança e deixa 10 feridos no Peru

Por Da Redação - 31 jan 2012, 13h12

Lima, 31 jan (EFE).- Um desmoronamento na serra de Lima, no Peru, causado por uma intensa chuva, matou nesta terça-feira uma criança, de três anos de idade, e deixou 1O pessoas feridas, informou o Instituto Nacional de Defesa Civil.

Além disso, um caminhão do Corpo de Bombeiros deslizou na estrada quando foi socorrer as vítimas do acidente e seis integrantes da corporação também ficaram feridos.

O acidente ocorreu às 2h (hora local), numa estrada no distrito de Chicla, província de Huarochirí. A Defesa Civil informou ainda que o deslizamento destruiu duas casas e danificaram dez, além de ter soterrado um ônibus e uma caminhonete.

A criança e os dez feridos estavam nos dois veículos. O caminhão dos bombeiros saiu da pista quando deixava o local e caiu numa ladeira.

Continua após a publicidade

Um deles sofreu ferimentos graves e foi levado para um hospital de Lima, enquanto os cinco outros bombeiros foram atendidos num centro de saúde da cidade de Chosica, a mais próxima do lugar do acidente.

Nas últimas horas, a Defesa Civil informou sobre diversos incidentes causados pelas chuvas nas regiões de Cuzco, Apurímac, Pasco e Lima. EFE

Publicidade