Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Descoberta de bomba da II Guerra fecha aeroporto de Londres

Operação que envolve a polícia e a marinha da Inglaterra deve afetar 16.000 passageiros

Por EFE 12 fev 2018, 09h56

A descoberta de uma bomba da II Guerra Mundial em uma área próxima do rio Tâmisa provocou o fechamento do aeroporto London City Airport, levando ao cancelamento de todos os voos programados para esta segunda-feira.

O fechamento do aeroporto do leste da capital britânica afetou 16.000 passageiros depois que o explosivo foi encontrado neste domingo de manhã durante a realização de obras no local, segundo a Polícia Metropolitana de Londres (Met).

O aeroporto foi fechado às 22h (horário local, 20h de Brasília) de ontem e os agentes trabalham agora em colaboração com soldados da Marinha Britânica para retirar a bomba. “Reconheço que isto está ocasionando inconvenientes a nossos passageiros e, em particular, a alguns dos moradores da área”, afirmou hoje o executivo-chefe do aeroporto, Robert Sinclair, a meios de comunicação locais.

Sinclair acrescentou que o aeroporto “está cooperando completamente com a Polícia Metropolitana e a Marinha e trabalha para retirar o explosivo de maneira segura e resolver a situação da maneira mais rápida possível”.

Continua após a publicidade

Algumas das companhias aéreas que operam nesse aeroporto são British Airways, Flybe, CityJet, KLM e Lufthansa, com serviços conectados com destinos domésticos e outras cidades da Europa.

A polícia indicou que foi habilitada uma zona de exclusão de 214 metros e as propriedades situadas no interior dessa área foram evacuadas. A câmara municipal de Newham está proporcionando alojamento de emergência temporário aos residentes da área afetada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.