Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desabamento de prédio em Beirute mata 26

Ao menos 26 pessoas morreram no domingo à noite em Beirute no desabamento de um prédio antigo, anunciou nesta segunda-feira um funcionário da Cruz Vermelha, Georges Kettaneh, em mais um boletim sobre a tragédia.

“Até o momento retiramos 26 corpos e pensamos que há mais gente sob os escombros do prédio, que caiu na noite de domingo”, declarou Kettaneh à AFP.

O desabamento também deixou dez feridos leves.

Segundo estimativas das autoridades, cerca de 10 pessoas continuam presas entre os escombros do prédio, que desabou completamente no bairro cristão de Ashafrieh, no leste da capital libanesa.

Ao menos 50 pessoas, principalmente libaneses e operários sudaneses e egípcios, viviam no imóvel, mas oito moradores abandonaram o prédio antes da tragédia.

As operações de resgate duraram toda a noite e continuavam nesta segunda com a ajuda de cães, na presença de vizinhos e de parentes dos moradores do prédio, vestidos de negro. Muitos choravam e rezavam, constatou a AFP.

O ministro do Interior, Marwan Charbel, afirmou que foi aberta uma investigação e que o proprietário do edifício está detido para ser interrogado.

O prefeito de Beirute, Bilal Hamad, convidou os habitantes da cidade a alertar as autoridades se virem algum perigo em suas casas, e disse que será criado um comitê para fazer o censo dos prédios em risco.