Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Desabamento de dois sobrados na Itália deixa 3 mortos, entre eles um bebê

Por Da Redação 7 jun 2012, 11h59

Roma, 7 jun (EFE).- Três pessoas de uma família ítalo-holandesa, entre elas um bebê, morreram nesta quinta-feira na cidade de Conversano, no sudeste da Itália, devido ao desabamento de dois sobrados.

O prefeito dessa cidade da província de Bari, Giuseppe Lovascio, informou terem sido localizados entre os escombros os corpos de uma mulher holandesa, um homem italiano e o filho do casal, um bebê de 18 meses. Todos estavam de pijama e na cozinha, o que leva a crer que haviam acabado de levantar no momento da explosão, segundo os bombeiros.

O desabamento, que deixou outras dez pessoas levemente feridas, ocorreu por volta das 8h45 locais (3h45 de Brasília) desta quinta-feira e teria sido provocado por uma explosão por causa de um vazamento de gás em um dos edifícios, que fez com que ruísse também o adjacente, onde ninguém morava.

No prédio no qual aconteceu a explosão vivia uma família de nacionalidade albanesa e as vítimas mortais do acidente, que haviam chegado da Holanda há dois dias para passar férias em Conversano.

Entre os feridos há outra criança, que vivia no edifício, e vários pedestres, todos moradores da região, que no momento do acidente passavam pela rua. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade