Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: deputado chavista joga microfone em opositor no Congresso

Agressão ocorreu durante uma discussão sobre a designação do monsenhor Baltazar Porras como novo cardeal do papa Francisco

O deputado chavista Hugbel Roa arremessou um microfone no opositor Marcos Bozo durante um debate realizado nesta quinta-feira na Assembleia Nacional da Venezuela.

A discussão se deu quando os parlamentares debatiam a designação do monsenhor Baltazar Porras, um eclesiástico crítico ao governo do presidente do país, Nicolás Maduro, como novo cardeal do papa Francisco.

Roa perdeu o controle e jogou o microfone contra Bozo, quando o opositor questionava os argumentos do deputado chavista para desqualificar o recém-designado cardeal em seu discurso no plenário.

O parlamentar governista acusava o religioso de ter atuado contra o também cardeal Jorge Urosa, igualmente crítico ao governo, quando este foi designado para o cargo em 2006.

Segundo Roa, quando Urosa foi nomeado, Baltazar Porras “atuou de forma baixa”, pedindo que a designação fosse suspensa devido à “conduta homossexual” do companheiro de Igreja Católica.

Quando Bozo questionou o argumento do deputado, Roa reagiu jogando o microfone contra ele e pedindo que ele se calasse. A agressão provocou a paralisação da sessão, enquanto vários parlamentares tentavam conter o político chavista.

Confira o momento em que Roa agride Bozo (1’30”):

 

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Januario Neto Souza Neto

    Aqui quem gosta dessa violência, baixaria e covardia é a direita raivosa que se cala com os 23 milhoes de proprina recebido pelo SERRA, várias delaçoes de propina incluindo 3% da construção da cidade administrativa em BH pelo Aécio, O Alckmim, bem esse, protegido pela midia, vamos confirmar os apelidos da propina da odebrecht, então essa é a direita raivosa.

    Curtir

  2. adson miranda de almeida

    quanta baixaria. é uma vergonha.

    Curtir

  3. Noélio Heluy Ferreira

    Januario Neto Souza Neto, tu é muito aliendado! Que sejam punidos os da direita por 23 mi e os da esquerda por 140 bi. Não defenda a esquerda atacando a direita, assim vc não está conseguindo defender entendeu? os fins não justificam os meios. Se quiser defender, tente provar que a esquerda nao roubou e não atacar o outro lado. Direita raivosa??? quem cospe na cara e tem dab blocks aqui é igual a quem joga microfone lá, pelo que eu saiba é a esquerda. Em que mundo você vive? A esquerda faz os ataques e você diz que foi a direita? Quem esté te pagando direta ou indiretamente para escrever esses absurdos?

    Curtir