Deputado britânico é detido por suspeita de agressão sexual
Andrew Bridgen foi posto em liberdade pagando uma fiança após interrogatório

Um deputado conservador britânico foi detido nesta quinta-feira em Londres sob suspeita de ter cometido uma agressão sexual contra uma mulher de 29 anos, informou a imprensa inglesa. A polícia deteve Andrew Bridgen, no centro da cidade, na manhã desta quinta-feira, para interrogá-lo.
O deputado pela região de Leicestershire North West foi posto em liberdade pagando uma fiança logo após o interrogatório, segundo a emissora pública BBC. O político, de 46 anos, casado desde 2000 e pai de dois filhos, deverá comparecer de novo perante a Justiça no início de julho. Uma fonte do Partido Conservador se recusou a fazer comentários, ao argumentar que se trata de um “assunto da polícia”.
França – A acusação ocorre após o recente escândalo envolvendo o ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, acusado de ter abusado sexualmente e tentado estuprar uma camareira do hotel Sofitel, de Nova York. Ele é alvo de sete acusações, incluindo tentativa de estupro, ato sexual criminoso, cárcere privado e abuso sexual e agora encontra-se em prisão domiciliar em um luxuoso apartamento no sul de Manhattan.
Nesta segunda-feira, o político francês se declarou inocente das acusações em audiência no tribunal de Nova York. Antes do caso, ele era visto como o candidato favorito pelo Partido Socialista às eleições presidenciais francesas de 2012. O escândalo, porém, encerrou suas aspirações eleitorais e o forçou a renunciar ao cargo no FMI.
(Com agência EFE)