Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Deputada Gabrielle Giffords já voltou a andar e a falar

Congressista foi baleada na cabeça durante tiroteio em Tucson, no Arizona

Por Da Redação 11 mar 2011, 16h47

A deputada americana democrata Gabrielle Giffords, baleada na cabeça durante um tiroteio no Arizona, já está andando e articulando sentenças. A informação foi divulgada nesta sexta-feira por médicos da congressista no estado do Texas.

Gabrielle Giffords: deputada foi baleada na cabeça no tiroteio do Arizona
Gabrielle Giffords: deputada foi baleada na cabeça no tiroteio do Arizona VEJA

De acordo com os profissionais, a condição de Gabrielle melhora “aos trancos e barrancos”. Logo após o acidente, porém, sua recuperação foi considerada surpreendente. Os especialistas afirmaram ainda que eles e o marido da deputada finalmente contaram à paciente sobre o tiroteio, que matou seis pessoas e feriu 13 no início do ano.

O ataque – Em 8 de janeiro, Jared Lee Loughner, de 22 anos, abriu fogo contra um grupo de pessoas que participava de um evento promovido pela deputada Gabrielle no estacionamento de um supermercado.

Na última quarta-feira, ele se disse inocente de 49 novas acusações. Preso, o jovem pode ser condenado à morte. A cidade de Tucson, a segunda maior do Arizona, é também palco da polarização entre democratas e republicanos. O estado ficou conhecido por uma cultura de “paixão por uso de armas de fogo” e os republicanos chegaram a ser acusados de usar uma linguagem agressiva em suas campanhas contra os democratas.

Continua após a publicidade
Publicidade