Clique e assine a partir de 9,90/mês

Depois de bebê, mãe e avó são resgatadas dos escombros na Turquia

Por Adem Altan - 25 Oct 2011, 11h08

Depois do bebê, da mãe e da avó de uma recém-nascida foram retiradas com vida nesta terça-feira dos escombros da casa da família em Ercis, a cidade mais devastada pelo violento terremoto de domingo na Turquia, que segundo o balanço mais recente das autoridades provocou 370 mortes.

Horas antes, as equipes de resgate salvaram a pequena Azra, de apenas 15 dias. A mãe e a avó, Seniha e Gulzade Karaduman, respectivamente, foram retiradas dos escombros 48 horas depois do tremor.

Os três resgates foram realizados em um intervalo de duas horas na cidade de Ercis, a mais abalada pelo terremoto de 7,2 graus na província de Van.

A criança foi a primeira salva, por volta do meio-dia (08h00 de Brasília). Azra Karaduman foi levada imediatamente de helicóptero para um hospital da capital Ancara.

Continua após a publicidade

Ela passou quase 48 horas sob os escombros.

Depois, as equipes de resgate retiraram a mãe da recém-nascida, Seniha, que não tinha ferimentos graves, mas precisava desesperadamente de água e alimentos, segundo as equipes de emergência, que a levaram para o hospital próximo.

A última a ser retirada do local foi Gulzade Karaduman, a avó de 73 anos, que estava com um dos pés presos.

As equipes de resgate acreditam que o pai da criança continua preso em meio aos escombros ao lado de cinco ou seis pessoas. Cães farejadores auxiliam a polícia e os bombeiros nas buscas.

Publicidade