Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Democratas boicotam e adiam votação de indicados de Trump

Ao menos um democrata precisa estar presente para que a votação no Congresso ocorra

Senadores democratas boicotaram nesta terça-feira uma votação em um comitê sobre dois indicados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, forçando o adiamento da votação de Steve Mnuchin para secretário do Tesouro e de Tom Price para chefe do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Para que a votação no comitê ocorra, ao menos um democrata precisa estar presente.

Os membros do Partido Democrata deram dois motivos para postergar a votação: queriam mais dados sobre as operações de Price com ações de uma empresa médica australiana, e devido a relatos de que o antigo banco de Mnuchin, OneWest, usou um processo de assinaturas automatizadas em documentos de execução de hipotecas, que aparentemente contradizem declarações que os indicados fizeram aos senadores.

O republicano Orrin Hatch, presidente do Comitê de Finanças do Senado, chamou o boicote democrata de “chocante” e “ofensivo”.

“Eles vão votar ‘não’. Eles deixaram isso muito claro”, disse ele a outros republicanos no comitê. “Eu acho que eles devem parar de fazer pose e agir como idiotas. Qual é o problema com o outro partido? Eles estão tão amargurados com Donald Trump?”

O senador Ron Wyden, o principal democrata no comitê, afirmou a jornalistas que os democratas não estão prontos para avaliar os indicados. “Nós deixamos claro que precisamos de informação adicional para fazer esses julgamentos”, afirmou.

Democratas boicotam sabatina de secretário nomeado por Trump Democratas boicotam sabatina de secretário do Tesouro nomeado por Trump

Democratas boicotam sabatina de secretário do Tesouro nomeado por Trump (Jim Watson/AFP)

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eliane Moura

    Ótimo! Os democratas perderam a presidência, a maioria na Casas e no Senado, a maioria dos governadores e na próxima eleição vão perder o resto. Continuem a boicotar o país, que os americanos estão de olho.

    Curtir

  2. Antonio Pedro

    Democratas não sabem perder!

    Curtir