Clique e assine com até 92% de desconto

Defesa Civil da Nova Zelândia diz que terremoto gerou tsunami

Tremores de terra foram de 7,2 graus na escala Richter. Defesa Civil diz que há risco de tsunami em toda a costa do país

Por Da Redação Atualizado em 13 nov 2016, 13h42 - Publicado em 13 nov 2016, 12h23

Autoridades da Nova Zelândia afirmam que o terremoto que atingiu o país provocou um tsunami. A primeira onda já atingiu a costa leste da ilha sul, de acordo com informação da Defesa Civil neozelandesa.

“A primeira onda pode não ser a maior. Ondas podem continuar por mais várias horas”, informou o Ministério de Defesa Civil e Gestão de Emergências da Nova Zelândia em sua conta no Twitter. O órgão não deu detalhes sobre a altura das ondas.

Em outro tuíte, a Defesa Civil do país informou que “ondas mais altas são esperadas entre Marlborough e Península de Banks. Há uma ameaça para toda a costa da Nova Zelândia. Fique fora das praias”.

O epicentro do terremoto foi a 93 quilômetros a norte de Christchurch, de acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos. Num primeiro momento, foi atribuída magnitude de 7,4 ao terremoto e, mais tarde, o serviço norte-americano já indicava magnitude de 7,8 na escala Richter.

Em Wellington, 214 quilômetros a norte do epicentro do terremoto, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em algumas localidades. Algumas janelas foram quebradas e chaminés colapsaram. Não há relatos disponíveis de danos ou de feridos em Christchurch.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade