Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Decreto de Trump dificulta emissão de visto para brasileiros

Governo americano mudou regras de entrevista pessoal para solicitantes de visto

A ordem executiva referente à imigração assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última sexta-feira também afetou a vida dos brasileiros que pretendem obter visto para entrar nos EUA. Além de vetar a entrada de imigrantes do Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen em território americano, o polêmico decreto também suspende o Programa de Isenção de Entrevista de Visto e exige de “todos os indivíduos que solicitam visto de não imigrante a realização de uma entrevista pessoal, sujeita a exceções legais específicas”. Segundo o portal UOL, jovens de 14 ou 15 anos e idosos entre 66 e 79 anos, que antes estavam liberados da entrevista para obter o primeiro visto, agora terão de realizar a entrevista pessoal no consulado.

Além disso, a entrevista para renovação do documento é necessária para quem tem visto vencido há mais de um ano – antes, o prazo para isenção da entrevista era de quatro anos de visto expirado.

As novas regras ainda não estão disponibilizadas no site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Anderson Reis

    O incrível disso tudo é que a maioria dos brasileiros que moram lá votaram nele..Se lascaram coitados kk

    Curtir

  2. carlos marques : voce e o bom ?

    Curtir

  3. Anjo Conservador

    Pelo jeito, se quiserem empregos, os brasileiros terão que lutar aqui mesmo contra os politicos e o tamanho do Estado que destroi seus futuros.

    Curtir

  4. Fulano de Tal

    Como a esquerda não consegue achar um inimigo interno, pois quase todos os políticos nacionais são ladrões da mesma laia do energúmeno Lula, ficam tentando achar um inimigo externo. O Trump é presidente dos EUA e no país dele quem tem direito de decidir ele. Só faltava agora os defensores do terrorismo islâmico decidirem quem pode entrar nos EUA.

    Curtir

  5. Oswald de Andrade

    Olhem o que um comentarista comentou logo acima: “Seria ótimo vc ser rastreado e responder pelo seu comentário em alguma corte internacional.”

    essa é a mentalidade globalista, que desrespeita a dignidade humana, que deve ser aniquilada

    vc nao deveria ser julgado por um tribunal internacional, mas deveria tomar uma surra de alguém na rua

    Curtir

  6. André Morais

    Será que isso afetará a economia do país? Mais precisamente nos bilhões gastos por turistas por lá? O tempo dirá…

    Curtir