Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dayana Mendoza, Miss Universo 2008, doa US$ 20 mil para Comissão contra Aids

Nova York, 5 mar (EFE).- A ex-Miss Universo venezuelana Dayana Mendoza doou à Comissão Latina contra a Aids dos Estados Unidos os US$ 20 mil que ganhou após vitória no desafio que enfrentou esta semana no ‘reality show’ apresentado pelo milionário Donald Trump.

Dayana participa desde o dia 12 de fevereiro da nova temporada do programa da emissora ‘NBC’ ‘The Celebrity Apprentice’, que é transmitido aos domingos e no qual a cada semana os participantes enfrentam um desafio valendo pontos e dinheiro.

‘Estamos extremamente agradecidos e honrados por contar com o apoio de Dayana Mendoza desde 2008’, disse nesta segunda-feira Guillermo Chacón, presidente da Comissão Latina contra a Aids (www.latinoaids.org).

Ele explicou que o dinheiro doado por Dayana, Miss Universo 2008, apoiará o programa de testes gratuitos de HIV, prevenção e educação sobre o HIV e a Aids e ampliará a campanha de conscientização sobre a doença entre a comunidade latina nos Estados Unidos.

‘Dayana é um farol de esperança para um futuro sem Aids’, afirmou Chacón.

Como Miss Universo, Dayana Mendoza foi declarada madrinha da Comissão, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1990, dedicada à luta contra o HIV e a Aids nas comunidades latinas.

As ‘madrinhas’ e ‘padrinhos’ da organização são aqueles indivíduos que se comprometem de forma pessoal a promover e apoiar a prevenção e educação relacionada com o HIV/Aids, lembrou Chacón. EFE