Curto-circuito foi a causa de incêndio em hotel de Dubai no réveillon









Um curto-circuito provocou o incêndio no hotel Address Dowtown de Dubai na noite do último dia 31 de dezembro, anunciou nesta quarta-feira o chefe da polícia do emirado, Khamis al Muzeina.
Em entrevista coletiva, Al Muzeina divulgou os dados da investigação e detalhou que o ponto onde se originaram as chamas faz parte de uma sala da qual se controlava a iluminação do edifício, de 63 andares e 302 metros de altura. O chefe de polícia disse ainda que não foram detectados líquidos inflamáveis que pudessem propagar as chamas.
Leia também:
Autoridades investigam causas do incêndio em Dubai
Incêndio atinge arranha-céu de Dubai
Na coletiva, agentes policiais divulgaram fotografias feitas depois do incêndio que mostram o sistema de cabos onde teria ocorrido o curto-circuito.
O incêndio começou às 21h do dia 31 de dezembro, quando se encontravam no prédio milhares de pessoas à espera do show de fogos de artifício no Burch Khalifa, que com 828 metros de altura é o edifício mais alto do planeta.
Apesar da magnitude do incêndio, apenas 16 pessoas sofreram ferimentos leves pela inalação de fumaça e a aglomeração de gente, segundo informou o governo de Dubai. Foram necessárias cerca de 20 horas para controlar as chamas.
(Com EFE)