Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cubanos em Miami comemoram morte de Fidel Castro

Exilados fazem festa em Little Havana

Dezenas de cubanos se reuniram na madrugada deste sábado com bandeiras de seu país e dos Estados Unidos nos arredores do restaurante Versailles, no bairro de Little Havana, em Miami, após tomarem conhecimento da morte de Fidel Castro, líder da revolução que levou milhares de pessoas a fugir de Cuba desde 1959.

O famoso restaurante foi palco de celebrações semelhantes cada vez que se intensificavam rumores da morte de Fidel, e de protestos e reuniões dos exilados em Miami.

+ 33 fotos que contam a trajetória de Fidel Castro

Muitos sorriam para as câmeras, outros choravam da emoção e alguns bebiam champanhe diretamente da garrafa sem se importar com a presença de curiosos.

A notícia da morte de Fidel Castro foi dada por seu irmão Raúl Castro, atual presidente de Cuba, pouco antes da meia-noite, por isso muitos miamenses de origem cubana ainda não souberam.

A famosa rua 8 de Miami, a avenida principal da região chamada Little Havana, teve o tráfego interrompido porque muita gente foi para o asfalto.

+ 10 fatos sobre Fidel Castro, morto aos 90 anos

Ramón Saúl Sánchez, líder da organização do exílio cubano Movimento Democracia, lamentou hoje que a morte de um “tirano” – como definiu Fidel Castro – não signifique “a liberdade do povo de Cuba”.

“É a maior tristeza que tenho em meu coração”, afirmou à Agência Efe o ativista.

Fidel Castro morreu aos 90 anos às 22h29 de sexta-feira (hora local; 1h29 de sábado em Brasília), informou seu irmão, o presidente Raúl Castro, em pronunciamento na rede de televisão estatal.

O corpo do líder histórico da Revolução Cubana será cremado, “atendendo sua vontade expressa”, explicou Raúl, bastante emocionado.

(Efe)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco P Sales Júnior

    Essas mídias esquerdistas, pq não usam o termo exato, ao invés de Presidente não dizem Ditador?

    Curtir

  2. Mordedor De Jaula

    Certamente o inferno já está em festa com a chegada desse ditador, canalha e assassino. Com certeza, foi recepcionado por outros demônios como Joseph Stalin, Che Guevara (O PORCO FEDORENTO), Adolph Hitler e outros demônios menos votados.

    Curtir

  3. Aloisio Barros

    Os comentários aqui deveriam ter uma intermediação de alguém da Veja. Seria ótimo “trocar ideias” com vocês. Essa de somente postar e nada acontecer é estranho demais, pois fica parecendo que escrevemos e vocês ai na redação estão c…e andando para o que pensamos. Resumindo, falamos aqui para as paredes, por isso vou parar de comentar.

    Curtir

  4. Alberto Ahrens

    Castro como lulita…uma infecçao na bunda do mundo…que desaparece com a morte.

    Curtir

  5. O mesmo que brasileiros, moram em Beach-Boston-Queens-Manhattan e idolatram lula e seus asseclas.

    Curtir

  6. Wilson A. Zamignani

    FIDEL CASTRO JÁ FOI TARDE PRO INFERNO

    Curtir