Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro turístico é assaltado por piratas no rio Amazonas

Oito homens armados levaram equipamentos digitais e dinheiro

Homens armados assaltaram nesta quinta-feira um cruzeiro que navegava com turistas estrangeiros no rio Amazonas, próximo à cidade peruana de Iquitos, informou a Capitania dos Portos da Marinha do Peru.

“O assalto foi realizado às 3h locais (5h de Brasília) por oito elementos chamados ‘piratas de rio’ a bordo de uma lancha”, disse o chefe da Capitania dos Portos de Iquitos, o comandante Oscar Garrido Lecca.

LEIA MAIS:

Cruzeiro entre EUA e Cuba, o primeiro em 50 anos, chega a Havana

Maior transatlântico do mundo faz primeira viagem experimental

Garrido Lecca explicou que a embarcação turística “Amazon Discovery” navegava com 56 passageiros, entre eles cidadãos americanos, canadenses e australianos que realizavam uma viagem de 7 dias pelas águas do rio Amazonas até chegar à reserva nacional de Pacaya Samiria, a mais extensa do Peru e a segunda área natural protegida do país.

Segundo a rede britânica BBC, os assaltantes levaram equipamentos digitais e dinheiro em torno de 20.000 dólares (65.000 reais). Durante a ação do bandidos, o capitão da embarcação levou uma coronhada, mas não teve ferimentos graves. Nenhum turista ficou ferido.

Em janeiro de 2014 foi registrado um outro assalto desse tipo, e desde essa data somente ocorreram denúncias de roubos a pequenas embarcações.

(Com AFP)