Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cruz Vermelha diz ter ‘sinais positivos’ de trégua do regime sírio

Por Da Redação 1 mar 2012, 14h29

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) anunciou nesta quinta-feira ter recebido “sinais positivos” das autoridades sírias sobre sua iniciativa de estabelecer uma trégua humanitária durante duas horas diárias.

“O CICV recebeu hoje (nr: quinta-feira) sinais positivos das autoridades sírias sobre sua iniciativa de trégua humanitária”, declarou à AFP um porta-voz da organização, Hicham Hassan, em Genebra.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho Árabe Sírio (CRAS) entrarão esta sexta-feira em Baba Amr, informou à AFP o porta-voz do CICV em Damasco.

“O CICV e o CRAS irão na sexta-feira para Baba Amr para enviar ajuda humanitária e evacuar os feridos”, assegurou Saleh Dabakeh.

Na sexta-feira passada foram evacuados sete feridos, bem como 20 mulheres e crianças de Baba Amr e na segunda-feira, três pessoas, exceto os jornalistas estrangeiros feridos.

O CICV conseguiu enviar ajuda a Homs (centro) e Idleb (noroeste), afirmou na terça-feira uma porta-voz da organização humanitária em Genebra. A ajuda foi entregue ao Crescente Vermelho Sírio, mas não pôde ser distribuída devido aos combates.

Continua após a publicidade
Publicidade