Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristina vira avó com nascimento de Néstor Iván Kirchner

Bebê é filho de primogênito da presidente, Máximo, e sua mulher

A presidente argentina, Cristina Kirchner, de 60 anos, tornou-se avó no domingo, com o nascimento de seu primeiro neto, Néstor Iván Kirchner, informou a imprensa argentina nesta segunda-feira. O bebê é filho de Máximo Kirchner, de 36 anos, primogênito da presidente, e sua mulher, a dentista Rocío García, de 34 anos.

“Nasceu Néstor Iván. A imprensa disse que era menina, mas foi menino, como disse Maradona!!”, disse o deputado Juan Cabandié no Twitter no domingo. A imprensa local confirmou nesta segunda-feira que o nascimento aconteceu às 23h10 de domingo em uma maternidade de Buenos Aires.

Leia também:

Leia também: Kirchnerismo apresenta novo projeto contra o Judiciário

Cristina viajou no domingo de sua residência em Río Gallegos, no sul do país, para a capital argentina para acompanhar o casal. O parto foi uma cesariana e o bebê e sua mãe ficarão em observação no hospital até pelo menos quarta-feira. Os dois estão em bom estado de saúde. O bebê tem o nome de seu avô.

Máximo, fruto do casamento da presidente com o ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), morto em 2010, é o líder nacional da influente organização juvenil pró-governamental La Cámpora. A mãe do bebê, que também é militante da La Cámpora, havia perdido um bebê em agosto de 2011.

(Com agências EFE e France-Presse)