Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristina Kirchner tem ‘boa recuperação’ de cirurgia na tireoide

Buenos Aires, 4 jan (EFE).- A cirurgia pela qual a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, passou nesta quarta-feira para a retirada de um tumor na glândula tireoide terminou ‘sem inconvenientes e sem complicações’, de acordo com fontes oficiais.

A governante tem uma ‘boa recuperação’ e está consciente após a operação, que durou três horas e meia, segundo o primeiro relatório médico oficial, assinado pelo cirurgião-chefe, Pedro Saco, e o diretor da equipe cirúrgica do hospital Austral, Eduardo Schnitzler.

Ainda de acordo com o boletim, lido pelo porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, Cristina Kirchner ficará internada por 72 horas, e mais informações sobre seu estado de saúde serão divulgadas apenas amanhã.

A confirmação do sucesso da cirurgia alegrou os mais de cem simpatizantes do governo que estavam concentrados em frente ao hospital para manifestar seu apoio à presidente.

Acompanhada por seus filhos, Máximo e Florencia, Cristina chegou por volta das 7h locais (8h de Brasília) ao centro médico, localizado a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. EFE