Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cristina Kirchner recebe alta após uma semana internada

Presidente argentina teve infecção intestinal. Tratamento impedirá que ela compareça à reunião do G20

Por Da Redação 9 nov 2014, 14h51

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu alta neste domingo do hospital de Buenos Aires onde ficou internada por uma semana com um quadro de forte infecção intestinal. Cristina, 61 anos, sofreu com uma sigmoidite, uma infecção da parte do cólon chamada sigmoide, mas deverá ficar em repouso por mais dez dias, informou a Unidade Médica Presidencial.

A alta foi comunicada por um boletim médico assinado pelos médicos Marcelo Ballesteros e Daniel Fernández. Segundo o informativo, Cristina “apresenta boa evolução”. A equipe médica ressaltou que a governante “continua com tratamento antibiótico, dieta especial, repouso e controle evolutivo” na residência presidencial de Olivos, nos arredores de Buenos Aires.

Leia também:

Argentina: as loucuras da presidente Cristina Kirchner

Os médicos recomendaram que Cristina “não realize viagens por dez dias”. A orientação médica de não viajar impedirá a presidente argentina de comparecer à cúpula do G20, que será realizada nos dias 15 e 16 em Brisbane, na Austrália.

Enquanto esteve internada, a Casa Rosada não revelou detalhes do quadro clínico da presidente e os funcionários do hospital não foram autorizados a divulgar informação sobre o estado de saúde de Cristina.

Desde que sucedeu, em 2007, seu marido Néstor Kirchner (falecido em 2010), Cristina sofreu vários problemas de saúde, incluindo uma intervenção cirúrgica para retirar um tumor na tiroide, em 2012, que se revelou benigno. Em outubro de 2013, Kirchner sofreu uma queda que provocou um hematoma craniano que a tirou das atividades públicas por seis semanas. Em julho passado, uma infecção na faringe deixou a presidente afastada da vida pública por duas semanas e, em 21 de outubro, a presidente tirou 48 horas de descanso, de novo por uma faringite.

(Com Efe)

Continua após a publicidade
Publicidade