Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cristina Kirchner reaparece em público após reeleição histórica

Por Juan Mabromata - 25 out 2011, 20h09

A presidente argentina, Cristina Kirchner, reapareceu em público nesta terça-feira, depois de ser reeleita no domingo até 2015 em uma vitória histórica com quase 54% dos votos, ovacionada por milhares de seus partidários e convidada pelo presidente dos Estados Unidos para uma reunião.

“Quero agradecê-los pelo carinho e dizer a vocês que vou ser a companheira que fui por toda a minha vida dos setores menos favorecidos”, disse sorridente, com os braços abertos, diante de milhares de seus partidários de um bairro de periferia no sul da cidade.

Momentos antes do primeiro ato popular depois das eleições presidenciais, o titular do escritório da América Latina na Casa Branca, Dan Restrepo, comunicou-se com o governo argentino “para solicitar um encontro bilateral” entre os dois presidentes, informou a chancelaria em comunicado.

O encontro de Cristina com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, será realizado “em meio à próxima reunião do Grupo dos 20 (G20), entre 3 e 4 de novembro, em Cannes, França”, afirmou o chanceler Héctor Timmerman a Restrepo, segundo o comunicado diplomático.

Publicidade

Cristina Kirchner, 58 anos, venceu o socialista Hermes Binner por 37 pontos e registrou assim a maior diferença registrada na história das eleições na Argentina entre o presidente eleito Juan Perón sobre o social-democrata Ricardo Baldín em 1973.

Publicidade