Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Cristina Kirchner interrompe folga por fratura no tornozelo

Presidente argentina descansaria em Santa Cruz até segunda-feira

Por Da Redação 27 dez 2014, 09h38

A presidente argentina Cristina Kirchner antecipou o retorno de sua viagem de descanso a Santa Cruz por causa de uma fratura no tornozelo, informa boletim do governo. Cristina ficaria em sua casa na província até segunda-feira, mas precisou voltar a Buenos Aires para tratar a lesão. De acordo com o boletim oficial, a fratura se deu em um acidente doméstico.

“Devido a uma contusão em seu tornozelo esquerdo, a presidente Cristina Fernández de Kirchner sofreu uma fratura bimaleolar sem deslocamento”, explicou o boletim da Unidade Médica Presidencial. Segundo o diagnóstico, a presidente precisará de “imobilização, tratamento sintomático e controle evolutivo”, afirma o texto, que não forneceu maiores detalhes.

Leia também:

Argentina: as loucuras da presidente Cristina Kirchner

Desde que sucedeu, em 2007, seu marido Néstor Kirchner (falecido em 2010), Cristina sofreu vários problemas de saúde, incluindo uma intervenção cirúrgica para retirar um tumor na tiroide, em 2012, que se revelou benigno. Em outubro de 2013, Kirchner sofreu uma queda que provocou um hematoma craniano que a tirou das atividades públicas por seis semanas. Em julho passado, uma infecção na faringe deixou a presidente afastada da vida pública por duas semanas e, em 21 de outubro, a presidente tirou 48 horas de descanso, de novo por uma faringite. Em novembro deste ano, foi internada com urgência devido a uma infecção intestinal. Permaneceu no hospotal por quase uma semana e afastou-se das atividades oficial por 26 dias.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade