Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cristina Kirchner felicita o novo papa, seu opositor

O argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito novo pontífice nesta quarta-feira. Barack Obama também saudou a eleição de um papa das Américas

Por Da Redação 13 mar 2013, 19h56

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, felicitou o novo papa Francisco e lhe desejou “uma frutífera tarefa pastoral”. O novo pontífice, Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, filho de imigrantes italianos.

Leia mais:

Leia mais: Papa Francisco manteve relação dura e fria com o casal Kirchner

“Em meu nome, em nome do governo argentino e representando o povo do nosso país, quero saudá-lo e expressar minhas felicitações por ocasião de ter sido eleito novo pontífice”, disse, por meio de carta.

“É nosso desejo que tenha, ao assumir a condução e guia da Igreja, uma frutífera tarefa pastoral, desempenhando responsabilidades tão grandes para com a justiça, a igualdade, a fraternidade e a paz da humanidade”, acrescentou.

Estados Unidos – O presidente americano, Barack Obama, também se pronunciou, saudando o primeiro papa das Américas. “Sua eleição atesta a força e a vitalidade de uma região que está crescentemente moldando o nosso mundo e, junto a milhões de hispano-americanos, compartilhar aqui, nos Estados Unidos, a alegria deste dia histórico”.

Continua após a publicidade
Publicidade