Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criança se escondeu sob jaqueta do vocalista da banda durante ataque ao Bataclan

Jesse Hughes, o vocalista do grupo Eagles of Death Metal, que se apresentava na casa de shows durante os ataques em Paris, disse em entrevista que uma criança se escondeu debaixo de sua jaqueta de couro enquanto outras pessoas eram mortas no camarim

Uma criança que assistia ao show da banda americana Eagles of Death Metal no Bataclan, no dia 13 de novembro, em Paris, sobreviveu ao ataque terrorista porque conseguiu se escondeu debaixo da jaqueta de couro do vocalista do grupo, Jesse Hughes. A informação foi dada pelo músico ao site de notícias VICE, que publicará uma entrevista completa com o grupo nesta semana.

De acordo com Jesse, várias pessoas se esconderam no camarim da banda durante o ataque, mas os terroristas conseguiram entrar no local e executá-las, à exceção da criança que se enfiou debaixo da jaqueta de couro. Jesse também falou sobre as cenas de pânico que presenciou na casa de shows: “As pessoas se fingiam de mortas e estavam muito assustadas. Uma das razões pelas quais assassinaram tantas é porque muita gente se negava a abandonar seus amigos”, disse.

Os integrantes da Eagles of Death Metal sobreviveram ao atentado, mas o gerente de marketing da banda e três funcionários da gravadora morreram. O grupo de rock, criado na Califórnia em 1998, já está de volta aos Estados Unidos. As apresentações que estavam agendadas após o show de Paris foram suspensas.

(Com agência EFE)