Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criança de 9 anos morre baleada na França, e Polícia detém 2 menores

Paris, 4 abr (EFE).- A Polícia deteve nesta quarta-feira dois menores supostamente envolvidos com a morte de uma criança de nove anos, baleada na cidade de Mende, no sudoeste da França, segundo informações do Ministério Público.

O menino morreu por volta das 18h30 (local, 13h30 no horário de Brasília), atingindo por um tiro de uma pistola automática calibre 22, aparentemente efetuado por um adolescente.

A Polícia deteve um menor de 13 anos por homicídio culposo e outro, cuja idade não foi revelada, por ter supostamente modificado a cena do crime, embora não seja descartada a possibilidade de um acidente.

‘Todas as pistas estão sendo estudadas. As investigações tratam o caso como um crime e houve a detenção, mas isso não descarta a hipótese do acidente’, informou o Ministério Público.

A vítima foi atingida quando passava na frente de um edifício de proteção social de quatro andares no bairro de Four Moulon, no centro de Mende, sem que os bombeiros pudessem reanimar o menino quando chegaram ao local. Ainda não foram divulgados os vínculos entre os menores nem o motivo do suposto crime. EFE