Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criança de 11 anos assalta livraria com arma de brinquedo na Argentina

Buenos Aires, 14 dez (EFE).- Um menino de cerca de 11 anos assaltou uma livraria na cidade argentina de La Plata com uma arma de brinquedo, segundo denunciaram nesta quarta-feira os donos do estabelecimento.

O roubo foi cometido nesta terça-feira e o menor levou cerca de mil pesos (US$ 232) do caixa da livraria. O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança da loja e as imagens foram divulgadas pela imprensa.

O menino ‘apontou uma pistola negra para nós. Minha mulher estava certa de que era de brinquedo, mas como vamos saber?’, disse o proprietário da livraria, Carlos Mangoni.

A criança chegou a empurrar um jovem que estava dentro do estabelecimento para o lado de fora. Nas imagens é possível ver o pequeno assaltante indo várias vezes para a porta da livraria para observar se alguém se aproximava.

Num desses momentos, a dona da livraria fugiu e o menino roubou a caixa registradora. Ao sair do local, ele subiu na garupa da moto de um cúmplice e conseguiu escapar sem nenhuma resistência. EFE