Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Cresça, Donald. Hora de ser adulto’, diz vice de Obama a Trump

Joe Biden criticou opiniões do presidente eleito em entrevista à rede PBS, mas afirmou que Trump é 'um bom homem'

O atual vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu um conselho ao sucessor de Barack Obama na Presidência, Donald Trump. “Cresça, Donald. Cresça”, disse Biden, em entrevista à emissora de TV PBS, transmitida nesta quinta-feira.

A resposta do vice, que será substituído por Mike Pence, veio após uma pergunta sobre comentários de Trump no Twitter. A jornalista Judy Woodruff leu uma mensagem em que o republicano chama o senador democrata Chuck Schumer de “palhaço chefe” e outra em que critica o papel de Obama no processo de transição.

“Hora de ser adulto. Você será presidente. Você precisa fazer algo. Mostre-nos o que você tem”, comentou Biden. “Você vai propor uma legislação, nós vamos poder discuti-la. Deixe o público decidir, deixem votar no Congresso”, continuou. De acordo com o democrata, a discussão em detalhes de assuntos que afetam a vida dos americanos será responsável por “esclarecer o que Trump apoia”.

Na entrevista, Biden ainda criticou o magnata por “saber pouco” sobre o sistema de saúde do país, mas afirmou que Trump é “um bom homem”. O vice também comentou a visão “cética” do presidente eleito acerca de ciberataques russos, com o objetivo de afetar a eleição americana. “É insensato um presidente não ter confiança e não estar preparado para ouvir as agências de inteligência”, afirmou.

Vídeo: Joe Biden manda Donald Trump “crescer” em entrevista

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Renato Fogagnolo

    Um presidente populista nos EUA eu não imaginava que seria eleito, mas como o mundo está passando por momentos insanos os americanos agora vão poder experimentar o que um presidente que não entende de democracia e gosta de falar besteiras com megalomania fará ao seu país… (é um Lula, só que nos EUA) isso se ele não atacar a Coréia do Norte, dar início à uma guerra mundial, etc. Mas acho que se ele começar a desestabilizar o país, não vai ter impeachment não, vai acabar como o Kennedy, com a CIA por trás

    Curtir

  2. Helio Carneiro

    Pequeno para o cargo? Ficaram loucos? Estudem a vida dele. Ele é vencedor em tudo que se propõe e é contra a esqueda americana representada pelos democratas. Obama que é fantoche juntamente com hilary dos grandes banqueiros internacionais e do movimento islâmico. Trump é o verdadeiro patriota americano enquanto obama e hilary n passam de traidores da Pátria, assim com lula e Dilma

    Curtir

  3. E engraçado como tem muita gente elogiando Trump e muitos jornais reconhecem sua capacidade gerencial e a VEJA escolheu um dos poucos comentários idiotas para botar online. Que falta de seriedade.

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    O MAIOR TRAIDOR do povo Americano chama-se TrumPT, Entregou sua nação aos Russos se vendendo a PuTrin !!

    Curtir

  5. Fábio Luís Inaimo

    PuTrin apoiou TODOS os governos bolivarianos da América Latrina ! E agora colocou um Poste na Casa Branca !!

    Curtir

  6. Fábio Luís Inaimo

    Forças russas e venezuelanas realizam exercícios conjuntos desde 2008. Alguns dos ensaios envolveram o deslocamento de grandes bombardeiros supersônicos e navios de capacidade estratégica. O fornecimento de equipamentos de defesa russos para as forças bolivarianas é estimado em cerca de US$ 10 bilhões, em contratos celebrados por 11 anos a contar de 2005.

    Curtir

  7. Fábio Luís Inaimo

    valor total dos contratos militares assinados por Rússia e Venezuela ultrapassa US$ 11 bilhões. De acordo com esses contratos, o país latino-americano já recebeu mais 100 mil fuzis Kalashnikov AK-103.

    Curtir

  8. Fábio Luís Inaimo

    Além disso, a Rússia participa da construção de uma fábrica de montagem licenciada de armas e munições russas na Venezuela.

    Curtir

  9. Fábio Luís Inaimo

    Meléndez Rivas afirmou que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu para ela organizar negociações em Moscou sobre o futuro desenvolvimento da cooperação técnico-militar.
    “É necessário continuar o trabalho iniciado pelo comandante Hugo Chávez”, disse Rivas.

    Curtir

  10. Fábio Luís Inaimo

    Estas armas são as mesmas que se encontram nas mãos de Traficantes e Terroristas ao redor do mundo e nas favelas brasileiras.

    Curtir