Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Covid-19: EUA têm 42 milhões de desempregados desde o início da crise

Só na última semana, quase 1,9 milhão de pessoas solicitaram o auxílio do seguro-desemprego no país

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2020, 16h07 - Publicado em 4 jun 2020, 15h51

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira, 4, que quase 1,9 milhão de pessoas solicitaram o auxílio do seguro-desemprego no país entre 24 e 30 de maio. Desde o final de março, em meio à crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19, mais de 42 milhões americanos foram demitidos.

O órgão federal americano reportou cerca de 1,877 milhão de desempregados entre 24 e 30 de maio. O índice está abaixo da média registrada ao longo das quatro semanas anteriores, que foi de 2,6 milhões de pedidos de auxílio-desemprego.

Na semana entre 17 e 23 de maio, mais de 2,1 milhões de americanos haviam solicitado o benefício. O recorde de pedidos de auxílio-desemprego em uma mesma semana continua sendo entre 22 e 28 de março, quando mais de 6,8 milhões de americanos solicitaram o benefício.

Em comparação, nenhuma semana entre o final de maio de 2019 e 14 de março de 2020 viu mais de 300.000 pedidos de auxílio-desemprego. Desde 15 de março, mais de 42,1 milhões de americanos solicitaram o auxílio-desemprego

O Departamento do Trabalho também apontou que a taxa de desemprego no país, medida pelo número de pessoas recebendo o auxílio do seguro-desemprego, chegou a 14,8% entre 17 e 23 de maio, um crescimento de 0,5 ponto em relação à semana anterior. Nunca desde a Grande Depressão o índice foi tão alto.

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, 5, o órgão divulgará o índice oficial de desemprego, que, em abril, chegou a 14,7%, para o final de maio.

O pagamento do benefício está sendo financiado pelo pacote de recuperação econômica de mais de 2 trilhões de dólares (10,1 trilhões de reais), o maior da história do país, aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente, Donald Trump, em março.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.