Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corrida republicana é agora ‘terra de ninguém’, diz Santorum

Pré-candidato surpreendeu a todos com vitória tripla nas prévias de terça-feira

Por Da Redação 8 fev 2012, 07h59

Após surpreender os Estados Unidos ao ganhar as prévias nos estados de Missouri, Minnesota e Colorado na noite de terça-feira, o ex-senador Rick Santorum disse nesta quarta-feira à rede CNN que a corrida do Partido Republicano pela nomeação à disputa da Presidência é agora “terra de ninguém”. O pré-candidato refere-se ao favoritismo do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que vinha de dois triunfos consecutivos e já falava como o desafiante de Barack Obama nas eleições de novembro.

Infográfico: confira o perfil dos pré-candidatos republicanos

“Eu não estou aqui para dizer que sou a alternativa conservadora a Mitt Romney”, disse Santorum aos seus partidários em Saint Louis. “Eu estou aqui para ser alternativa conservadora a Barack Obama”, completou, empolgando a multidão, que gritava “Nós escolhemos Rick!”.

Agora, os apoiadores de Santorum esperam que as vitórias de terça-feira alavanquem as doações à campanha, o ponto mais fraco do pré-candidato, principalmente no estado conservador de Texas. “É lá onde está o dinheiro”, disse um conselheiro de campanha de Santorum à CNN.

As vitórias de Santorum surpreendem porque tudo indicava um novo triunfo do favorito Romney, que já havia conquistado a maioria dos votos nesses estados em 2008, e com ampla vantagem.

Continua após a publicidade
Publicidade