Clique e assine a partir de 9,90/mês

Corrida de cavalos abre celebrações do Jubileu da rainha

Festejos se estenderão pelos próximos 4 dias, com apresentações e shows

Por Da Redação - 2 jun 2012, 10h46

A ida da rainha Elizabeth II, à famosa corrida de cavalos de Epsom, no sul da Inglaterra, marcou neste sábado o início das comemorações pelo Jubileu de Diamante de seu reinado, que serão realizadas durante os próximos quatro dias com festas ao ar livre e shows, entre outros eventos.

A monarca, que todos os anos, desde 1953, vai à famosa competição, percorreu a pista de carro e foi muito aplaudida pelo público de cerca de 150.000 pessoas – boa parte delas com traje de gala. Usando vestido e chapéu azuis, Elizabeth II chegou ao hipódromo acompanhada de seu marido, príncipe Philip, e seus filhos Andrew e Edward, e assistiu a cantora clássica Katherine Jenkins interpretar o hino britânico antes da prova.

A paixão de Elizabeth II pelos cavalos é bem conhecida e, apesar das celebrações do Jubileu de Diamante, ela fez questão de comparecer à corrida. Tradicionalmente, alguns puros-sangues de propriedade da rainha competem na prova, embora neste ano nenhum esteja na disputa. Em 1953, quatro dias após sua coroação, ela viu seu cavalo Aureole chegar em segundo lugar – a melhor colocação conquistada por um de seus animais nessas seis décadas de reinado.

Os principais eventos de celebração pelo Jubileu de Elizabeth II, no entanto, ocorrem no domingo, quando um desfile de mil embarcações – uma delas com a presença da rainha – cruzará o rio Tâmisa em Londres.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade