Clique e assine a partir de 8,90/mês

Corpos dos 11 militares mortos em acidente na Colômbia são resgatados

Por Da Redação - 2 ago 2015, 09h33

As autoridades colombianas resgataram neste sábado os corpos de 11 militares que morreram ontem em um acidente aéreo no departamento de César, norte do país, informou à AFP uma fonte da Força Aérea Colombiana (FAC)

Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada,os socorristas levaram os corpos à cidade de Calledupar, capital de César, para a necrópsia.

Na tarde da sexta-feira, uma aeronave Caça 23 da FAC caiu no município de Augustín Codazzi com 11 pessoas à bordo: sete oficiais e quatro suboficiais. Todas elas morreram.

A aeronave havia partido da base militar de Palanquero, no município de Puerto Salgar, capital do departamento de Cundinamarca, e realizado um sobrevoo quando teria caído em um ponto a 780km de Bogotá.

O piloto do avião teria indicado falhas em um dos motores, embora também seja indicada como uma causa do acidente o mau tempo na região, segundo o funcionário da FAC, que espera que os corpos das vítimas sejam entregues a seus familiares no começo da próxima semana.

Segundo um comunicado da fabricante Airbus, emitido na Alemanha, o modelo do avião também é conhecido como CN235 e “foi comprado em 1998” pela linha de montagem final da empresa na cidade de Sevilla, Espanha.

“Os sentimentos da companhia e de todos os seus empregados estão com os afetados por este acidente”, completou o texto.

(Da Redação)

Continua após a publicidade
Publicidade