Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corpo de Zilda Arns deve chegar ao Brasil nesta quinta

O corpo da médica pediatra e fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns será trazido ao Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ainda nesta quinta-feira. O sobrinho de Zilda, senador Flávio Arns (PT-PR) acompanha a missão brasileira que chegou ao Haiti para levar ajuda humanitária às vítimas do terremoto que devastou o país.

Zilda, 75 anos, discursava em uma igreja local no momento da tragédia. Ela fazia uma palestra destinada a padres e seminaristas que se preparavam para receber o trabalho da Pastoral da Criança no Haiti. Segundo a embaixatriz brasileira no Haiti, Roseana Kipman, os padres que estavam na palestra também foram soterrados.

Nascida na cidade de Forquilhinha, em Santa Catarina, no dia 25 de agosto de 1934, Zilda fundou nos anos 80 a Pastoral da Criança, por meio da qual ajudou a combater a mortalidade infantil no país. Ela era também fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Zilda era irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo emérito de São Paulo, e vivia em Curitiba.