Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Coreia do Sul tem menor número de casos de coronavírus em três semanas

Pela primeira vez, o número de pacientes curados superou o de novos infectados, informou o centro de controle e prevenção de doenças coreano

Por AFP 13 mar 2020, 01h49

A Coreia do Sul, que foi o segundo principal foco da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) depois da China, informou nesta sexta-feira, 13, o número mais baixo de novos casos da doença em três semanas.

Pela primeira vez, o número de pacientes curados superou o de novos casos, segundo o Centro Coreano para o Controle e Prevenção de Doenças (KCDC).

Nas últimas 24 horas foram registrados 110 novos casos, número mais baixo desde 21 de fevereiro, mas que eleva o total de pessoas infectadas a 7.979. No mesmo período, o número de pacientes completamente curados e que receberam alta médica foi de 177.

O número de novos casos em Daegu, cidade epicentro da epidemia, e na província vizinha de Gyeongsang del Norte caiu consideravelmente, afirmaram as autoridades. Até o momento, quase 90% das novas infecções ocorreram nestas duas regiões.

O primeiro-ministro Chung Sye-kyun advertiu que o governo não pode relaxar diante dos bons resultados. “A luta contra o coronavírus se tornou uma batalha mundial que vai muito além de Daegu”.

Nas últimas 24 horas ocorreu apenas um óbito, elevando o número total de mortes no país pelo novo coronavírus a 67, apesar dos quase 8 mil infectados.

O país tem um sistema médico eficaz e realizou uma ampla campanha de detecção do vírus.

Continua após a publicidade

Publicidade