Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coreia do Norte diz ter desenvolvido bebida alcoólica que não causa ressaca

A bebida é feita à base de ginseng e arroz queimado

Uma fabricante de alimentos da Coreia do Norte afirma ter desenvolvido uma bebida alcoólica à base de ginseng que não provoca ressaca. Segundo a empresa Taedonggang Foodstuff, de Pyongyang, o segredo para prevenir os desagradáveis sintomas pós-bebedeira é substituir o açúcar por arroz queimado. De quebra, a troca ainda elimina o amargor da bebida, alega a empresa.

“A Koryo Liquor, bebida feita com Kaesong Koryo insam [ginseng], conhecido por seu alto efeito medicinal, e com arroz queimado, é muito apreciada por especialistas e entusiastas por seu sabor suave e por não causar ressaca”, diz um artigo publicado no jornal Pyongyang Times.

Leia também:

Conselho de Segurança da ONU pode ampliar sanções contra Coreia do Norte

Coreia do Norte anuncia teste de bomba de hidrogênio

Em agosto, uma agência de notícias do país noticiou que cientistas da universidade norte-coreana Koryo Songgyungwan trabalhavam para melhorar a qualidade da bebida à base daquele tipo de ginseng, que já foi chamada de ‘elixir da vida’ no país, segundo o jornal britânico The Guardian.

O fim da ressaca é apenas uma das propriedades atribuídas ao ginseng na Coreia do Norte. No ano passado, a imprensa norte-coreana divulgou que produtos medicinais contendo extrato da planta poderiam curar doenças graves como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers), a Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) e até a Aids.

(Da redação)