Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coreia do Norte ameaça ‘reduzir a cinzas’ forças dos EUA

Norte-coreanos reagiram às críticas do Conselho de Segurança da ONU, que condenou o país por seus testes de lançamento de mísseis

A Coreia do Norte ameaçou neste domingo “reduzir a cinzas” as forças americanas, em resposta às críticas do Conselho de Segurança da ONU a seus programas balísticos.

O Conselho de Segurança condenou com firmeza a Coreia do Norte na última sexta-feira por seus testes de lançamento de mísseis, e decidiu “tomar medidas significativas”, dias depois do lançamento de um projétil SLBM por um submarino norte-coreano.

A Coreia do Norte é proibida por resoluções da ONU de usar qualquer tecnologia de mísseis balísticos, mas o país realizou vários lançamentos após seu quarto teste nuclear, em janeiro.

LEIA MAIS:
Coreia do Norte lança míssil balístico de submarino
Seul e Washington iniciam manobras sob ameaça da Coreia do Norte
Coreia do Norte afirma que retomou produção de plutônio

Um porta-voz da chancelaria norte-coreana classificou a declaração do Conselho de Segurança de “fruto de atos de banditismo dos Estados Unidos”.

“A Coreia do Norte tem os meios coerentes para reduzir a cinzas os agressores no território dos Estados Unidos e no palco de operações no Pacífico”, afirmou o porta-voz, em declaração transmitida pela agência oficial KCNA.

As forças navais norte-coreanas testaram com sucesso, na última quarta-feira, um míssil balístico desde um submarino, que violou o espaço aéreo japonês, aumentando a tensão na região, onde dezenas de milhares de soldados de Coreia do Sul e Estados Unidos realizam manobras militares.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Carlos Bittencourt

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Bruno Vinicius Campestrini

    Os EUA deveriam fazer logo um primeiro ataque contra a CN, destruindo todas as armas nucleares do gordinho antes dele poder usá-las. E as mortes civis seriam mínimas pq eles atacariam só os silos, os submarinos e os lançadores de mísseis do gordinho.

    Curtir

  3. O gordinho é totalmente louco e mantém a Coréia do Norte alheia ao que acontece no mundo todo. Lamentável!

    Curtir

  4. JOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Sob ameaça, poderia haver uma “Ação Preventiva”. Reduzir a pó essa dinastia maldita e povo sofrido.Talvez, para a sua população seja um “alívio” – pior é perenizar a escravidão consentida por desinformação e medo.

    Curtir

  5. Tadeu Passarelli

    que falastrão, não desiste nunca de bravatas!!! pobre povo Nortecoreano, desinformado, carente, faminto, atravessando para a China para poder comer… Parece os venezuelanos que correm comprar no Brasil…. ziu-ziu-ziu-ziu

    Curtir

  6. Ibrahim Saad

    O o gordinho tá com muita vontade de dar e tá com medo de doer

    Curtir

  7. Luiz Renato Fogagnolo

    Acho que o gordinho deve ser filho do molusco, pelo menos pelas bravatas ele é bem parecido kkkkkkk

    Curtir