Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Coreia do Norte ameaça EUA com ‘guerra desastrosa’ por causa de sanções

Segundo a agência estatal norte-coreana, ditador ameaçou americanos com "uma saraivada de balas e bombas em seu próprio território"

Por Da Redação 8 jan 2015, 09h20

A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos “com uma saraivada de balas e bombas em seu próprio território”, se não retirarem as sanções impostas ao país, de acordo com notícia da agência estatal norte-coreana nesta quinta-feira. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, baixou uma ordem executiva na semana passada que autoriza a ampliação das sanções contra a Coreia do Norte depois de um ataque de hackers contra a Sony Pictures, que Washington atribuiu ao governo norte-coreano.

A Coreia do Norte, que negou ser a responsável pelo ataque, usa rotineiramente retórica agressiva, muitas vezes ameaçando iniciar uma guerra contra seus principais inimigos, os Estados Unidos e a Coreia do Sul. “Os Estados Unidos deveriam reverter sua política hostil em relação à Coreia do Norte por vontade própria, se não quiserem sofrer uma guerra desastrosa”, disse a Comissão de Defesa Nacional, dirigida pelo líder Kim Jong-Un, segundo informou a agência de notícias KCNA.

Leia também

EUA reforçam sanções à Coreia do Norte por ataque à Sony

Em estreia de ‘A Entrevista’, público defende liberdade de expressão

Continua após a publicidade

Coreia do Norte ameaça atacar EUA e acusa Washington de estar por trás de filme

Listas

Cinco coisas que enfurecem o ditador Kim Jong-un

Dez fatos absurdos da Coreia do Norte de Kim Jong-un

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade