Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Congressista americano é detido com arma em avião

Conhecido por defender os direitos dos proprietários de armas, o republicano Tim Donnelly tinha uma pistola carregada em sua bagagem de mão

Um legislador da Califórnia conhecido por defender os proprietários de armas de fogo foi detido nesta quarta-feira, em Los Angeles, quando pretendia embarcar em um voo com um revólver carregado, informou a polícia. Tim Donnelly, do Partido Republicano, foi detido brevemente no aeroporto de Ontario, ao leste de Los Angeles, quando embarcava para Sacramento, após as férias de final de ano.

“Por volta das 07h45, oficiais da polícia do Aeroporto de Ontario responderam a um alerta de arma na estação de monitoramento da Administração de Segurança nos Transportes (TSA)”, revelou a Polícia do Aeroporto de Los Angeles. “A investigação revelou que o suspeito, Tim Donnelly, residente em Twin Peaks, tinha uma arma carregada em sua bagagem de mão”.

O porta-voz da TSA Nico Meléndez disse que o legislador portava um Colt 45 com quatro balas no tambor. A lei americana permite aos passageiros de aviões levar armas de fogo descarregadas em sua bagagem, mas apenas no compartimento de carga. Donnelly deve comparecer a um tribunal em breve para responder por porte de arma de fogo carregada em voo.

(Com agência France-Presse)