Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confundidos com piratas 2 pescadores indianos são mortos

Nova Délhi, 16 fev (EFE).- Dois pescadores indianos morreram baleados supostamente por oficiais de segurança a bordo de um cargueiro italiano que os confundiram com piratas em aproximação do litoral sudoeste da Índia.

As autoridades indianas entraram em contato nesta quinta-feira com o embaixador da Itália no país, Giacomo Sanfelice, para manifestar preocupação com o incidente e pedir que o capitão do navio italiano coopere com a investigação em andamento, revelou a Agência ‘Ians’.

Os dois pescadores, originários do sul da Índia, morreram baleados no mar da região de Kerala. O cargueiro ‘Enrica Lexie’ está atracado nesse local e a Polícia começou a interrogar os tripulantes para investigar o caso.

A pequena embarcação usada pelas vítimas navegava há uma semana e a bordo estavam 11 tripulantes, conforme o proprietário, Freddy, que também estava a bordo.

‘Todos estavam dormindo, menos os dois mortos. Acordei com um barulho parecido ao de um disparo e vi os dois pescadores em uma poça de sangue’, afirmou o dono da embarcação. ‘Gritei e outros se levantaram, mas já era tarde’, contou.

As autoridades indianas ofereceram US$ 10 mil de indenização às famílias das vítimas. Os corpos já foram entregues. EFE