Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Confrontos no Paquistão deixam mortos 7 soldados e 18 talibãs

Por Da Redação 3 fev 2012, 05h16

Islamabad, 3 fev (EFE).- Pelo menos sete soldados e 18 talibãs morreram em combates registrados na região noroeste paquistanesa de Kurram, onde o Exército promove uma operação há meses, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

Os enfrentamentos armados aconteceram na área de Shahidano Dhand, localizada na zona tribal de Kurram, fronteiriça com o Afeganistão.

Segundo uma fonte militar que pediu anonimato, além dos sete membros das forças de segurança e dos 18 insurgentes mortos, outros cinco soldados foram capturados pelos talibãs.

A zona se encontra perto do mais importante reduto talibã no Paquistão, o Waziristão do Norte, onde são frequentes os ataques de aviões espiões dos Estados Unidos contra alvos talibãs e da rede terrorista Al Qaeda.

Os combates entre as forças de segurança e a insurgência se concentraram nos últimos meses no triângulo formado por Kurram e as regiões tribais vizinhas de Orakzai e Khyber.

Estas formam uma das principais portas de entrada tanto ao Afeganistão como ao Waziristão, onde buscam abrigo facções jihadistas e líderes da Al Qaeda. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade