Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Confrontos matam 9 supostos membros da Al Qaeda no Iêmen

Por Da Redação 13 nov 2011, 09h24

Sana, 13 nov (EFE).- Pelo menos nove supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram neste domingo em confrontos com o Exército do Iêmen, apoiado por combatentes tribais, no sul do país, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.

A fonte indicou que um suposto líder da Al Qaeda, identificado como Naif al-Kahtani, de nacionalidade saudita, morreu junto a outros quatro terroristas por disparos de soldados iemenitas quando tentavam tomar o controle de um prédio do governo no norte da cidade de Zinjibar, no sul do país.

No leste da cidade, outros quatro supostos militantes da Al Qaeda, dois deles somalis, morreram em uma emboscada armada por milicianos tribais leais ao Exército do Iêmen.

Com essas vítimas, já chega a 28 o número de supostos terroristas da Al Qaeda mortos na última semana em enfrentamentos em Zinjibar e arredores.

Essa cidade, capital da província de Abyan, é palco de choques diários entre as forças de segurança e combatentes da Al Qaeda desde que as autoridades anunciaram a libertação da cidade em setembro, sob controle do grupo terrorista desde 27 de maio. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade