Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confrontos matam 25 supostos terroristas e 12 soldados no Iêmen

Pelo menos 25 supostos membros da rede terrorista Al Qaeda e 12 soldados iemenitas morreram neste sábado em vários confrontos e um bombardeio aéreo no sul do Iêmen, informaram fontes militares. Fontes do Comando do Exército da província meridional de Abyan disseram que 23 jihadistas e 12 militares perderam a vida em combates nos arredores da cidade de Jaar, principal reduto da Al Qaeda no sul do Iêmen, que se encontra cercado atualmente pelo Exército iemenita.

Além disso, as tropas capturaram seis supostos combatentes da organização terrorista durante os enfrentamentos. Por sua vez, o Ministério de Defesa do Iêmen informou que pelo menos dois militantes da Al Qaeda morreram em um ataque aéreo na província de Baida, vizinha a Abyan.

O Ministério não indicou a nacionalidade do avião, embora aviões não tripulados americanos tenham realizado ultimamente vários ataques contra alvos da Al Qaeda no sul do Iêmen, causando a morte de dezenas de combatentes. As tropas iemenitas, respaldadas por milicianos de tribos, protagonizam há oito dias consecutivos uma ampla ofensiva para libertar Zinjibar, Jaar e outras cidades de Abyan que permanecem sob o controle da Al Qaeda há um ano.

(Com agência EFE)