Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Companhia japonesa cancela mais 335 voos do Boeing 787

Série de problemas com modelo levou à suspensão de voos em diversos países

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) cancelará esta semana 335 voos, entre eles 43 internacionais, após suspender na semana passada temporariamente as operações com seus Boeing 787 Dreamliner após uma série de avarias apresentadas pelo modelo.

Os cancelamentos afetarão mais de 47.800 passageiros, segundo detalhou a ANA em comunicado, dos quais cerca de 3.800 tinham previsto voar em rotas internacionais entre Tóquio e San José (EUA), Pequim e Seattle.

A empresa aérea japonesa anunciou na semana passada sua decisão de deixar em terra seus 17 aviões Boeing 787 até novo aviso para inspecioná-los, depois que um de seus voos domésticos teve que aterrissar de emergência por causa de uma falha em uma bateria, o sexto problema detectado em um aparelho deste modelo em apenas dez dias.

Sob investigação da Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), os sucessivos defeitos com o 787 levaram diversos países a suspender temporariamente os voos com o modelo, no mercado há 15 meses e projetado para ser o “avião dos sonhos”.

(Com agência EFE)