Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com microfone ligado, Cameron sai cantarolando após anunciar renúncia

O primeiro-ministro afastou-se das câmeras e entrou na residência oficial cantando até desligar o equipamento

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, foi flagrado cantarolando após anunciar formalmente a passagem do cargo a Theresa May nesta segunda-feira. Após o discurso, o ainda chefe de governo afastou-se das câmeras cantando uma música enquanto seu microfone estava aberto.

Cameron, que pediu para deixar seu cargo poucas horas após a vitória do “sim” ao Brexit no Reino Unido, falava diante das câmeras de televisão na entrada do número 10 da Downing Street, sua residência oficial.

Esperava-se que o premiê permanecesse no cargo até setembro, quando ocorreria a votação entre os 150.000 membros do Partido Conservador para definir o próximo chefe de governo, mas a desistência de Andrea Leadsom, concorrente de Theresa, abreviou seu mandato.

“Obviamente com essas mudanças nós não precisaremos de um prolongado período de transição, então amanhã farei minha reunião final no gabinete”, declarou o premiê nesta segunda-feira.

Leia mais:

Reino Unido terá nova primeira-ministra na quarta-feira

Ao fim do discurso, retornou à sua casa com o microfone de lapela ainda ligado e pode-se ouvir Cameron cantarolando uma melodia, antes de abrir a porta e exclamar “Right!” (Isso!) e fechar o microfone.

Momentos antes, o líder conservador havia anunciado, apontando para as suas costas: “Teremos uma nova primeira-ministra nesse edifício atrás de mim na quarta-feira à noite”.

A cômica situação causou todo o tipo de reação no Twitter, a maioria em tom de brincadeira, mas também inúmeras análises elucidando o que Cameron estaria cantando após o solene anúncio, em um novo dia dramático para Westminster.

As especulações vão do tema de abertura da série política americana The West Wing a Beethoven. O editor de política da emissora ITV, Robert Peston, assegurou que apenas era um barulho no “estilo Ursinho Pooh”.

(Com AFP)