Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Colômbia confirma seis mortos e 31 desaparecidos em naufrágio

Um barco turístico com cerca de 170 passageiros afundou na tarde de domingo, na região de Guatapé

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h39 - Publicado em 26 jun 2017, 10h06

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou na noite de domingo que seis pessoas morreram e 31 estão desaparecidas após o naufrágio do barco turístico El Almirante, na represa El Peñol de Guatapé, no nordeste do país.

Segundo Santos, três pessoas faleceram no hospital e outras três foram resgatadas já sem vida pelos mergulhadores, na tarde de ontem. “Há 122 pessoas vivas, que estão bem”, informou o presidente, que viajou para o local do naufrágio. De acordo com comunicado da Força Aérea, a embarcação de quatro conveses transportava quase 170 pessoas.

O catamarã naufragou por volta das 14h locais (16h de Brasília), a 68 km de Medellín, capital do departamento. Além do envio de helicópteros por parte da Força Aérea, o corpo de bombeiros da Colômbia mandou homens dos municípios de Rionegro, Envigado, Marinilla, Guarne, El Peñol e Medellín para o local. De acordo com o presidente colombiano, o foco atual das autoridades é encontrar e identificar os desparecidos.

Segundo o comandante dos bombeiros de Envigado, capitão Luis Bernardo Morales, “o naufrágio foi extremamente rápido, ocorreu em poucos minutos” e as causas do acidente ainda são desconhecidas. “O que vimos nos vídeos é que o barco estava muito perto do porto e não sabemos se o naufrágio ocorreu por uma falha mecânica, por superlotação ou uma questão de correntes”.

As buscas precisaram ser interrompidas durante a madrugada devido ao mal tempo na região, informaram as autoridades. Até o momento, não foi possível identificar todos os desaparecidos, pois não havia registro nominal dos passageiros.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.