PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Colômbia concederá residência temporária para venezuelanos

Serão concedidas mais de 150.000 autorizações de residência para cidadãos da Venezuela

Por Da redação
Atualizado em 28 jul 2017, 18h05 - Publicado em 28 jul 2017, 15h37

O governo da Colômbia anunciou, nesta quinta-feira, que emitirá vistos de residência temporária para mais de 150.000 venezuelanos que estão no país. A medida beneficiará os cidadãos do país caribenho que tenham entrado legalmente no país até hoje.

Segundo o diretor de Imigração da Colômbia, Christian Kruger Sarmiento, quem obtiver a permissão poderá residir no país por um período de 90 dias, renovável por até dois anos. “Estamos conscientes da situação no país vizinho e queremos dar uma ajuda”, disse Kruger em uma coletiva de imprensa.

Venezuela isolada

A Delta Airlines suspenderá seu serviço à Venezuela indefinidamente a partir do dia 16 de setembro.  A companhia aérea americana contava com um voo semanal entre Atlanta e Caracas, cuja última viagem se realizará nesse dia. A Delta já tinha reduzido a frequência das suas conexões com a Venezuela por causa de disputas com as autoridades pelo acesso a moedas.

Na quinta-feira, a colombiana Avianca anunciou o fim das operações na Venezuela, adiantando uma medida que iria aplicar a partir de 16 de agosto.  “Em razão de limitações operacionais registradas nas últimas horas, a Avianca se vê obrigada a suspender a partir de hoje (quinta) suas operações na Venezuela, e NÃO a partir de 16 de agosto, como estava previsto”, anunciou a empresa num comunicado.

A decisão inclui a suspensão da venda de passagens em rotas que conectam Caracas com Bogotá e Lima.

Continua após a publicidade

Após operar na Venezuela por mais de sessenta anos, a Avianca justificou a decisão pelas dificuldades que a operação aérea encontra no país.

A Avianca e a Delta se somam à lista de companhias aéreas que suspenderam suas operações na Venezuela por causa de uma dívida do Estado com as empresas do setor, que chega a 3,8 bilhões de dólares. Em 30 de junho, a americana United Airlines fez seu último voo saindo do país.

A Air Canada suspendeu a operação em 2014.  A Alitalia engrossou a lista em 2015, e  GOL, Latam, Aeroméxico e Lufthansa, em 2016.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.