Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colisão entre trens mata pelo menos 20 pessoas no Paquistão

O acidente aconteceu quando um dos veículos avançou contra outro em uma estação na cidade de Karachi, no sul do país

Pelo menos vinte pessoas morreram e outras cinquenta ficaram feridas no choque entre dois trens perto de uma estação no sul do Paquistão, na manhã desta quinta-feira. Os trabalhos de resgate na cidade de Karachi continuam em andamento e é possível que cresça o número de vítimas fatais.

O acidente aconteceu quando o trem Express Zakaria, com capacidade para 1.232 pessoas, se chocou contra o Express Farid, que transporta 1.320. Esse último estava parado próximo de uma estação e com passageiros em seu interior, afirmou um porta-voz das ferrovias paquistanesas, Nasir Nazir.

O ministro de Ferrovias, Khawaja Saad Rafique, afirmou a televisões locais que o acidente ocorreu devido a um erro humano e que o veículo não parou quando deveria, avançando no espaço determinado para o outro trem. Autoridades paquistanesas prometeram abrir uma investigação para determinar as causas da colisão e punir os culpados. Em novembro do ano passado, um acidente ferroviário semelhante deixou 13 mortos e mais de cem feridos na província de Baluchistão.

(Com EFE)