Clique e assine a partir de 8,90/mês

Colisão entre trem e ônibus deixa ao menos 40 mortos

Por Da Redação - 12 out 2010, 09h37

O acidente entre um trêm e um ônibus na Ucrânia deixou ao menos 40 mortos e mais de 10 feridos nesta terça-feira. Os veículos se chocaram por volta das 9 horas (hora local, 3 horas no horário de Brasília) em uma passagem de nível sem vigilância, na região de Dnepropetrovsk, sudeste do país.

O departamento de Ferrovias do país informou em um comunicado que “o motorista do ônibus ignorou o semáforo, passou o sinal vermelho e entrou no cruzamento quando o trem se aproximava. Em seguida, ocorreu o choque”. Depois da batida, o ônibus foi arrastado por cerca de 30 metros.

“Foi uma carnificina completa ali”, descreveu um porta-voz da polícia. O número de mortos ainda pode subir, pois alguns dos feridos estão em estado grave.

Luto – O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, enviou suas condolências aos parentes das vítimas e declarou luto nacional nesta quarta-feira. O governo também ordenou uma investigação detalhada para confirmar de quem foi a responsabilidade pelo acidente. O vice-ministro do Interior já viajou ao local com uma equipe de peritos. O país tem um histórico ruim no que se refere à segurança no trânsito, com rodovias em péssimas condições e motoristas que desrespeitam as leis.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade