Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Colisão entre ônibus escolar e trem deixa 10 feridos na Argentina

Por Da Redação 5 mar 2012, 10h52

Buenos Aires, 5 mar (EFE).- Dez pessoas, sete menores e três adultos, ficaram feridas nesta segunda-feira após uma colisão entre um trem de carga e um ônibus escolar na cidade de Campana, na província de Buenos Aires, confirmaram as fontes oficiais.

O acidente foi registrado em uma passagem de nível perto da estação Rómulo Otamendi, em Campana, a cerca de 70 quilômetros da capital argentina.

O ministro da Saúde da província de Buenos Aires, Alejandro Collia, confirmou que dez pessoas, sete menores e três adultos, ‘ficaram com ferimentos leves’ no acidente.

Em declarações à imprensa local, o ministro explicou que ‘o trem arrastou o micro (ônibus) que estava parado sobre os trilhos possivelmente por conta de uma falha mecânica’.

‘Há sete alunos feridos. A batida foi forte, mas não houve vítimas fatais’, disse o chefe de bombeiros de Campana, Miguel Sánchez, em declarações ao canal ‘C5N’. Sánchez também confirmou que não havia barreiras de proteção na passagem de nível onde o acidente ocorreu.

Segundo o chefe dos bombeiros, o acidente ocorreu por causa do motorista do ônibus, que avançou ao notar que havia um trem de passageiros parado na estação. No entanto, o condutor do ônibus escolar não percebeu que outro trem de cargas seguia em sua direção.

De acordo com os pais das crianças, o ônibus escolar possuía mais passageiros que a sua capacidade máxima, e alguns alunos chegaram a alertar o motorista que o trem de cargas estava se aproximando.

O acidente desta segunda-feira acontece em um momento em que o sistema ferroviário argentino recebe duras críticas. No último dia 22 de fevereiro, um acidente com um trem de passageiros na estação Onze, no centro de Buenos Aires, deixou 51 mortos e 703 feridos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade