Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colisão entre ônibus e caminhão mata ao menos 15 em Minas Gerais

Pelo menos 15 pessoas morreram e várias ficaram feridas, neste sábado, na colisão entre um ônibus e um caminhão no estado de Minas Gerais (sudeste), informou o corpo de bombeiros.

O acidente aconteceu em uma via próxima à cidade de Felixlândia, a pouco mais de 180 km de Belo Horizonte. Temos “pelo menos 15 mortes confirmadas no local. Há algumas vítimas gravemente feridas, inclusive algumas (que) ficaram presas nas ferragens”, explicaram os bombeiros em um comunicado.

O ônibus, que transportava trabalhadores de uma empresa ainda não identificada, bateu de frente contra o caminhão. O ônibus saiu de Pacatu e se dirigia a Ipatinga. No momento do acidente chovia na região, de acordo com a imprensa local.

Segundo os socorristas, vários feridos, cujo número não foi especificado, foram levados de helicóptero para centros hospitalares de cidades próximas.

Aparentemente, o motorista do coletivo tentou ultrapassar um veículo e bateu de frente contra o caminhão que seguia em sentido contrário, informaram várias testemunhas citadas pela imprensa.

Imagens de TV mostraram a parte esquerda do ônibus totalmente destruída.